quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Campanha Rio Solidário

Na terça-feira, 18, foi realizada em Goiânia uma reunião entre várias personalidades da mídia e promoção de eventos do meio gospel. A assembléia foi realizada com o intuito de criar uma aliança de solidariedade às famílias desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas que acometeram a região serrana do Rio de Janeiro nos último dias.
 

O estado carioca foi palco de mais uma tragédia que, acentuada pelas más condições climáticas e aos problemas de ocupação e infraestrutura, levou a óbito mais de 700 pessoas até o momento. O problema repete o padrão do ano passado (2010), quando o Rio de Janeiro passou pela mesma situação.


Pessoas e instituições filantrópicas de todo o Brasil mobilizaram-se para enviar ajuda humanitária às vítimas, e foi neste mover que o cantor e pastor da Igreja Batista da Lagoinha (MG) André Valadão idealizou a campanha Rio Solidário. O projeto baseia-se na realização de um grande evento com música e palavra, a fim de arrecadar donativos que são enviados aos atingidos pelas chuvas.
 
O primeiro Rio Solidário teve a presença de vários ministros de louvor, tais como o próprio pastor André Valadão, sua irmã e também pastora Mariana Valadão e a cantora Nívea Soares. Durante o evento foram arrecadados mais de nove toneladas de alimentos e roupas que foram entregues nas regiões afetadas.
 
Com a infeliz repetição da tragédia no Rio de Janeiro, os organizadores decidiram realizar a segunda edição do Rio Solidário, a fim de ajudar as vítimas das chuvas. Desta vez, várias outras igrejas de muitos estados brasileiros firmaram parceria com o projeto.
 
Na capital goiana, várias igrejas vão participar na realização do evento. O Rio Solidário em Goiânia será realizado no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 19h, no auditório da Videira no Setor Bueno. Vários ministérios de louvor já confirmaram sua presença no dia. São eles: Disco Praise, Ministério Ipiranga, Deigma Marques, Banda Livres, Reasamba, Thiago Godói, Marcos Alessandro e Banda Thape.
 
Vários meios de comunicação estão nesta empreitada para a arrecadação de donativos. Para acompanhar tudo, você pode ficar atento às notícias do JovemX.com. A prioridade para as doações são: água, alimentos não-perecíveis, roupas e calçados em bom estado, material de limpeza, higiene pessoal e velas, já que em muitas localidades ainda não foi restabelecida a energia elétrica.

Serviço:
Evento: Rio Solidário 2 em Goiânia(GO)
Data: 28/01/2011
Horário: 19h
Local: Auditório da Videira - Av. T-7 esq. T-3 n°1361 - Setor Bueno
Goiânia-GO
Informações: (62) 8505-2530 / 8406-9376 / 7813-7238 – 

Participe! Temos que atender ao nosso próximo suprindo as necessidades espirituais e físicas.

Deus nos abençoe.
Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário