quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Portugal 2015

 
 ACENDE A LUZ EM PORTUGAL

1. Portugal é um grande desafio missionário (mais informações aqui). Para termos uma igreja acessível a todos, são necessárias pelo menos 1533 novas igrejas evangélicas distribuídas por todo o país. O quadro a seguir fornece um panorama da distribuição actual e da necessidade de igrejas em cada distrito de Portugal:



2. Para além da classificação dos distritos do ítem 1 acima, foram também identificadas 233 localidades estratégicas para a plantação de novas igrejas em Portugal. Os critérios utilizados foram:

a. 44 concelhos não-alcançados

b. 21 sedes de concelhos sem igreja (há contudo pelo menos uma igreja no concelho)

c. 168 localidades sem igrejas e que possuem escolas do 3º ciclo.

Para visualizar estas localidades estratégicas clique aqui e procure o link “localidades sem igreja”.

3. TOP 10







Ao combinar os ítens 1 e 2 acima, é possível identificar os TOP 10 (10 distritos mais necessitados) em termos de plantação de novas igrejas bem como as suas localidades estratégicas agrupadas em blocos prioritários (veja aqui):






Ao analisar esta situação, a AMIS, através do projecto Missão Global 2015, encoraja a todos a “acender a luz” nos diferentes distritos de Portugal, através da adopção dos mesmos e/ou dos seus blocos de localidades estratégicas, para oração e para a plantação de novas igrejas. O quadro a seguir é mais uma ilustração desta realidade:





Para saber as necessidades de plantação de igrejas nos demais distritos de Portugal para além dos TOP 10, clique aqui.

Que Deus nos abençoe.
Fonte: Missão Global 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário