segunda-feira, 9 de maio de 2011

Você conhece a Escola de Aviação da Missão Asas de Socorro?


é uma organização não governamental humanitária cristã, que atua em regiões isoladas no país, com o objetivo de fornecer apoio logístico de transporte aéreo, programas assistenciais e desenvolvimento comunitário. Seu corpo de colaboradores é formado por cristãos, que motivados pelo desejo de servir ao próximo, colocam à disposição suas vidas e profissões nas áreas de Aviação (pilotos e mecânicos), Saúde, Educação e outras áreas ligadas à Cultura e Desenvolvimento Social, além das atividades Administrativas e de apoio.

É a única organização de possui uma estrutura de aviação, com 11 aeronaves, uma escola de aviação/oficina aeronáutica e seis bases de operação.

A escola de aviação, por sua vez, tem o objetivo de capacitar o quadro técnico, para exercer funções nas áreas de mecânica e pilotagem. Também são oferecidos cursos para alunos externos, que buscam formação profissional nestas áreas.

Localizada no Aeroporto Civil de Anápolis - GO, a Escola de Aviação possui suas próprias instalações, compostas de hangar, salas de aula, sala de briefing, laboratório, etc.

Além de bons materiais didáticos e professores altamente qualificados, que são profissionais nas áreas de manutenção e vôo, possui ainda os seguintes equipamentos funcionais: 

2 CESSNA 172 Skyhawk - usadas para todo o treinamento básico de PP e PC/IFR; equipadas e homologadas  FULL IFR, com painéis padronizados.
1 EMBRAER PA-28 Corisco - trem retrátil, usada no treinamento avançado.
1 ELITE PCATD 135 Treinador Sintético de Vôo - homologado para treinamento IFR.

A Oficina Aeronáutica, fundada em 1956 pelo piloto-mecânico Paul Lewis, foi homologada em 1968, (CHE 6804-04/DAC), sendo a primeira no Centro-Oeste. Além de realizar manutenção nos aviões de Asas de Socorro, é parte integral da Escola de Aviação como laboratório de treinamento, para os alunos pilotos/ mecânicos.

Treinamentos e Cursos

Programa de Formação Integral (Alunos Internos)

Visa o treinamento de técnicos que se envolvem integralmente no ministério de Asas de Socorro, objetivando sua atuação nos programas de Ação Social.   Os candidatos a este treinamento deverão passar por um processo seletivo e serem aprovados com aptidão em áreas técnicas, e ainda preencherem os  requisitos básicos.      

Programas:
Piloto-mecânico
Mecânico de Manutenção de Aeronaves 

Editais:
Asas de Socorro é uma entre as três escolas de aviação no Brasil selecionadas por Edital da ANAC para capacitação de técnicos em manutenção aeronáutica e recebe, até o início de junho, inscrições para a segunda turma do Módulo Básico e Módulos Especializados do Curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica.  

Serão selecionados mais 20 bolsistas para o Módulo Básico e outros 64 bolsistas para os Módulos Especializados.            


Cursos para Alunos Externos

Voltado para o público geral, que deseja receber treinamento na aviação, e esteja disposto a cumprir o currículo do treinamento desta Escola. Os alunos externos em cursos teóricos de vôo ou manutenção precisam acompanhar a programação diária, geralmente oferecida apenas no período diurno.

 Informações sobre datas de cursos teóricos, valores de matrícula e custos de vôo poderão ser obtidas através da secretaria da Escola de Aviação durante o horário comercial.

Programas:
Piloto Privado
Piloto Comercial 
Mecânico de Manutenção de Aeronaves

Outras informações na Escola de Aviação Asas de Socorro           
Endereço: Aeroporto Civil de Anápolis, das 8h às 12h e das 13h30 às 22h          
Telefone: (62) 4014-0319 / 3314-6102         
E-mail: escola@asasdesocorro.org.br 
Site: www.asasdesocorro.org.br

Deus nos abençoe. 
Fonte: Asas do Socorro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário