quarta-feira, 18 de maio de 2011

Radical Brasil abre processo seletivo para atuação em Recife

As inscrições para o projeto Radical Brasil em Recife (PE) estão abertas! Serão 20 vagas destinadas a voluntários dispostos a dedicarem cerca de 13 meses à prática da evangelização integral de dependentes químicos  e pessoas vulneráveis socialmente.

Os que se candidatarem passarão por processo seletivo que irá desde a avaliação de documentos à entrevista com o gerente executivo de Expansão Missionária, Pastor Samuel Moutta. Os aprovados serão encaminhados ao período de treinamento no Seminário de Educação Cristã de Recife (PE).

O Radical Brasil fincará as bases para a plantação da Missão Batista Cristolândia em Recife. O projeto foi lançado pelo diretor executivo da JMN, Pr. Fernando Brandão, enquanto participava da 38ª Assembleia da Convenção Batista de Pernambuco, no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, entre os dias 29 de abril e 01 de maio. "No momento em que o pastor Fernando fez o lançamento, mais de 20 pessoas foram à frente, comprometendo-se com o projeto Radical", compartilhou pastor Marcos Azevedo, coordenador regional de missões em Pernambuco.

Sobre o Projeto Radical Brasil...

Surgiu da necessidade de manter os resultados alcançados por meio das operações missionárias realizadas por Missões Nacionais, em parceria com as convenções batistas e outros ministérios.
 
Em 2009, o projeto voltou-se à evangelização de grupos específicos, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Foi quando chegaram à Cracolândia paulista. Em março de 2010, nascia a Missão Batista Cristolândia. Essa se tornou um oásis para vidas que buscam reabilitação e salvação em Cristo.


Novos desafios
Com o impacto destrutivo das drogas em outras regiões do país, viu-se a necessidade de multiplicar as unidades da Cristolândia. Em 2011, voluntários do projeto Radical Brasil iniciam a plantação da Missão no Rio de Janeiro, mais especificamente na Central do Brasil. Além do Rio, Missões Nacionais prepara a plantação de uma Cristolândia na capital pernambucana Recife.

Participe

As inscrições para o projeto Radical Brasil em Recife estão abertas! Serão 20 vagas destinadas a voluntários dispostos a dedicarem cerca de 13 meses à prática da evangelização integral de pessoas vulneráveis socialmente.

Os candidatos passarão por processo seletivo que irá desde a avaliação de documentos à entrevista com o gerente executivo de Expansão Missionária, pastor Samuel Moutta. Os aprovados serão encaminhados ao período de treinamento no Seminário de Educação Cristã de Recife (PE).


Custos

Por se tratar de um serviço voluntário, cada radical deverá levantar seu próprio sustento (R$ 600,00/mês) através de parcerias firmadas pelo programa PAM Brasil. O valor cobrirá despesas com treinamento, moradia, alimentação e transporte.


Cronograma Radical Recife

Atividades - Datas
Inscrições   - 20 de maio a 30 de junho de 2011
Análise de documentos e formulários  - Até 15 de julho de 2011
Entrevista com Gerente ou Coordenador Regional de Missões   - Até 25 de julho de 2011
Entrevista com Gerente Executivo de Expansão Missionária   -   01 e 02 de agosto de 2011
Curso Preparatório Radical Brasil (em regime de internato) -  03 de agosto a 28 de outubro de 2011
Avaliação Final  - 29 de outubro de 2011
Formatura e Comissionamento da turma Radical Brasil Recife   - 30 de outubro de 2011
Período de recesso -  31 de outubro a 06 de novembro de 2011
Atuação no projeto   - 07 de novembro de 2011 a 20 de dezembro de 2012
Mais informações no edital do Radical Recife. Clique aqui e faça o download.
 
Deus nos abençoe. 
Fonte: JMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário