quinta-feira, 19 de maio de 2011

Notícias Missionárias da África

Queridos Intercessores, graça e paz!

Louvo de coração ao meu Deus e Pai por mais esta oportunidade de compartilhar com vocês os desafios do campo missionário.
Graças a Deus estou bem, feliz por ter chegado o último mês mais quente do ano na África, consegui perder “sem querer” um pouco mais de 4 quilos com o calor em menos de três meses e saber que a partir deste mês o calor irá amenizar me alegra o coração.
Estou no segundo estágio do meu treinamento, no primeiro eu me concentrei na adaptação ao novo campo, conhecer a realidade da criança cega e no aprendizado do Braille que para glória de Deus tenho conseguido aprender bem, com exceção dos números... Nunca gostei de matemática, mas tenho me esforçado assim mesmo. Agora estou visitando os vilarejos com um dos monitores, eles são agentes de saúde que procuram no meio dos vilarejos crianças deficientes, para de alguma maneira poder ajudá-los e conscientizar a família no que diz respeito ao valor daquela criança;  como o lugar é muito escasso eles fazem o trajeto de moto e visitam por dia de 4 a 7 crianças. 


Este é um trabalho duro o caminho é terrível, mas não pior do que a realidade das crianças e do contexto em que elas vivem. O agente faz todo um tratamento, disponibiliza todo o equipamento necessário para que a criança tenha a possibilidade de ser normal, mas a família ignora e só faz, por exemplo, os exercícios quando o agente chega, elas não têm o menor interesse que a criança se recupere; os exercícios não vão devolver toda a saúde da criança, mas vai ajudá-la pelo menos a andar e sentar... É impressionante o desinteresse e desvalorização da criança deficiente dentro desta comunidadde. Por outro lado estas visitas se tornam portas abertas para a evangelização. No centro estou com a equipe que recebe e trata a criança deficiente, eles fazem todo o tipo de procedimento necessário da fisioterapia e implantação de próteses, fabricam cadeira de rodas e outros equipamentos. Estou na sala de reeducação, é um tipo de sala de fisioterapia, creio que muitos sabem que nunca quis entrar nesta área de saúde direta, mas Deus tem me dado grandes oportunidades, então tenho ajudado na reeducação e em outras áreas, o mais difícil é ter que fazer a criança sentir dor para o seu bem... Eu sofro tanto quanto ela e confesso que tem sido um tratamento para minha vida.
Meus amados, como eu disse no último email, tenho perguntado todos os dias ao Pai sobre os próximos passos, sei que Ele quer que eu dê um passo de cada vez, (como diz o texto acima, sem pressa e em passos que sejam conduzidos por Ele) mas, Ele me trouxe para um mundo que não está apenas imitado a “trabalhar com cegos dentro da África”, por isto mais uma vez eu agradeço de coração por suas orações e vos encorajo a continuar orando, ainda tenho dois meses neste lugar e muito que aprender, ore para que o Senhor me conduza no caminho em que devo andar, seguindo cada passo no seu determinado tempo, orem pelas crianças, por toda equipe da SIM, e todos do Centro e Escola Indicapés em Avant (Centro Deficiente em Avanço).
Também agradeço de coração pelo sustento financeiro, obrigada por sua fidelidade, tenho visto o meu Deus suprir em Cristo Jesus através de vossas vidas todas as minhas necessidades.
Um carinhoso e bem forte abraço e que possamos continuar juntos neste desafio... Até que Seu Reino Venha.
Miss. N.
África

Nenhum comentário:

Postar um comentário