quinta-feira, 19 de maio de 2011

Indicação de Filme Missionário: Uma Chama na Escuridão.



Comentário: 
William Carey, o “pai das missões modernas”, foi um pioneiro, um precursor do movimento moderno de missões, um exemplo a ser seguido, e que deveria ser mais proferido e imitado na Igreja do Senhor. William Carey deixou o conforto do seu lar por “queimar”em seu coraçãoa  responsabilidade do “Ide”, de Jesus (Mc. 16:15-16; Mt. 29:19), no século XVIII, e viaja com a sua mulher, cunhada, e seus dois filhos para a Índia, então colônia britânica. Anos se passaram, e muitas, muitas lutas vieram.
Há muitas pregações, comentários e histórias sobre William Carey. Porém, não é apenas sobre o chamado em si, o assunto que gostaria de compartilhar com você, mas o SEU EXEMPLO, no chamado. William Carey foi um exemplo de cristão que persiste no sonho.... no “sonho de Deus”.
Creio que, observando hoje a sua história, podemos concluir que o único que cria que ele havia sido chamado por Deus era ele mesmo. Contra todas as opiniões, e a letargia da igreja anglicana (da qual fazia parte), William obedece ao chamado do seu Senhor, e encara DESAFIOS tremendos, sabendo que, cada vez que passava por um deles, ele deveria deixar a marca de um vencedor.
E quais foram seus desafios? Bem, William perde o seu filho mais novo, que morre precocemente. Sua mulher enlouquece na Índia, e morre também. William não era um  bom pregador, e após anos ninguém havia se convertido. Équando ele percebe o seu dom literário, e, após escrever muitos dos contos hindus e ensinar aos próprios hindus na sua língua, ele traduz a Bíblia, e muitos (incontáveis) pessoas têm acesso à Palavra de Deus, o que acabou se tornando uma “chama na escuridão”.
William não era um homem extraordinário... extraordinários eram sua fé em Deus e seu senso de compromisso. Deixe você, que lê essas linhas, Deus trabalhar em tua vida, e serás também “uma chama na escuridão”.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

FONTE: You Tube e Portal IEVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário