terça-feira, 26 de abril de 2011

Testemunho Missionário (Burkina Faso)


Confira conosco mais esse testemunho abençoado de como tem andado os trabalhos no campo missionário em Burkina Faso – África:
               
OBS: Não divulgaremos o(s) nome(s) do(s) missionário(os), por questão de segurança.

Queridos amigos, graça e paz!

Graças a Deus cheguei bem aqui em Burkina, a viagem foi cansativa, mas tranqüila. Logo na saída fui muito bem recepcionada por uma equipe de amigos, líderes e para minha surpresa dois senhores que coordenam um instituto de cegos, foi muito emocionante, um deles, Sr. Lucien N. é cego e é o fundador deste centro. Na mesma semana tive a oportunidade de conhecer seu trabalho e fiquei impactada, os alunos todos cegos fizeram um caminho para que eu passasse entre eles, todos cantando e me dando as boas vindas, foi impossível conter as lágrimas, conversei bastante com senhor Lucien ele orou comigo e me encorajou bastante a descobrir tudo o que o Pai da vida quer me ensinar neste tempo. Visitei com ele dois centros e um grande terreno que eles ganharam para fazer uma horta onde possam aprender a plantar e do mesmo plantio ter alimento para o centro.  Eles contam com mais de 100 alunos internos e externos, todos cegos e de baixa visão, a maioria são deixados pela família no local sem direito nem mesmo a uma visita; estas crianças, jovens e adolescentes estudam da alfabetização a 8° série, saem capacitados e com Cristo no coração. (Glória a Deus!!!! – grifo nosso)

A 500 km da capital, 260 Km de caminho de barro foi o trajeto que fiz para chegar no interior onde vou fazer o estágio, ainda não consegui realizar direito onde estou, mas posso garantir a cada um de vocês amados, é um dos lugares mais pobres que já vi na minha vida; É um vilarejo muito pequeno na beira da estrada, sem literalmente nada... neste lugar  há também uma pequena feira que funciona uma vez na semana, sem pão, carne, verduras... enfim. 



Porém é aqui que farei meu primeiro estágio, através da Missão SIM, que já está aqui a mais de 50 anos, e tem uma boa equipe de Missionários estrangeiros e uma grande equipe de nacionais, eles têm um posto médico muito bem estruturado e foi a partir deste posto que uma das missionárias acolheu um menino de 5 anos cegos que simplesmente se aproximou dela, foi algo sobrenatural e a partir deste menino ela começou a dar atenção para os deficientes visuais, e viu a necessidade de fazer uma extensão do posto; foi criando uma escola que hoje educa, evangeliza e forma não apenas cegos, mas surdos, mudos, paralíticos, leprosos, e todo tipo de deficientes que vocês possam imaginar, o centro tem mais de 240 alunos, eles tem uma equipe que visita mais de 1600 famílias com algum deficiente nos vilarejos ao redor, eles mesmo fabricam cadeiras de roda, próteses de perna, pernas mecânicas, muletas e são os próprios alunos que são enviados para fazer formação em áreas específicas, quando voltam, eles formam outros jovens e assim os que hoje trabalham em várias áreas são aqueles que chegaram sem nenhuma expectativa de vida. Eu confesso estou impactada com tudo o que tenho visto.


Meu treinamento começa na próxima segunda-feira... na verdade já começou, mas falo oficialmente, estarei em sala de aula pela manhã para aprender o Braille, vou me juntar à uma classe de crianças cegas iniciantes e vou ter aula particular, a tarde estarei com eles, porém, na parte de trabalhos práticos, aprender a pintar tecidos, tecer, usar máquina de datilografia em Braille entre outras atividades, que eles desenvolvem, vou ajudar no discipulado para duas classes de crianças cegas e vou ter aulas da língua local. Serão enfim, 04 meses nesse ritmo. 

Amigos do meu coração, obrigada por estarem comigo, temos um grande desafio pela frente e sei que ainda estou na “euforia das primeiras semanas” preciso muito de suas orações por minha vida, o calor está terrível, e as forças vão embora na metade do dia, tenho muito o que aprender neste período e preciso de cobertura espiritual.

Agradeço por orarem por:
Minha saúde, física, espiritual e emocional.
Minha família no Brasil
Equipes e missões
Adaptação e aprendizagem
Intercessores e mantenedores

Um carinhoso abraço, que o Senhor continue abençoando sua vida, ministério e todas as obras de suas mãos.
No amor, na fidelidade e até que todos conheçam nosso Salvador.

Mis. J.B.
Norte da África

Nenhum comentário:

Postar um comentário