No nosso país, nós (ainda) podemos andar com nossas bíblias na mão, abrir em qualquer lugar, ler, falar dela para quem e com quem quizermos e em qualquer momento do nosso dia. Mas nem todo cristão tem esse privilégio! Nós gostaríamos que VOCÊ imaginasse a seguinte situação:
VOCÊ convidou para almoçar alguns amigos que não via a algum tempo. Vocês sentam, escolhem o que querem comer e equanto isso botam as conversas em dia. No meio de uma delas, VOCÊ os interrompe retirando da sua bolsa uma bíblia e começa a compartilhar de Jesus para eles... depois de alguns minutos falando, um garçom toca em VOCÊ e diz que a polícia está querendo vê-lo. VOCÊ acha estranho, mas prontamente sai e seus amigos o seguem... ao chegar fora do restaurante com sua bíblia na mão, a polícia te dá "voz de prisão" e alega que o motivo para isso é VOCÊ ser crente!!! Eles tomam a sua bíblia e jogam no chão, algemam VOCÊ e por mais que seus amigos digam que isso não estava incomodando... que VOCÊ é "gente boa"... que VOCÊ não estava fazendo mal a ninguém... muito menos a eles... a polícia enquanto empurra VOCÊ para dentro da viatura responde: "Não interessa o que vocês falam, seguir a Jesus aqui no Brasil é proibido, assim como andar e falar da bíblia!" Você se desespera e pede para seus amigos pedirem ajuda... mas enquanto a viatura segue VOCÊ pensa: "Desde quando? Eu não sabia! Eu não fiz nada! Mas como vou sair dessa?!"
Talvez para você, cristão brasileiro, um relato como esse jamais poderia acontecer aqui no Brasil e muito menos com VOCÊ! Até então, isso é uma verdade, mas saiba que em países como a Eritréia isso acontece enquanto lemos este texto. Veja conosco este testemunho:
Falemos, façamos, rompamos com nossas barreiras enquanto ainda temos a oportunidade de poder e querer fazer algo em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário