quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Curso: Especialização em Missiologia - Curso Livre


OBJETIVOS
1. Capacitar  pastores, evangelistas, líderes de missões, missionário nacional e  transcultural para um melhor serviço da Igreja.
2. Disponibilizar o embasamento teórico e as ferramentas que permita a capacitação para cumprir com excelência a tarefa precípua da igreja, que a propagação do evangelho.
3. Promover uma reflexão bíblica-missiologica orientada para uma maturidade necessária e suficiente para transformar vidas.
4. Desenvolver a visão e as habilidades necessárias para alcançar os povos menos favorecidos com o evangelho integral do Senhor Jesus Cristo.
5. Equipar os estudantes para a tarefa de fazer discípulos seguindo metodologias adequadas a sua cultura, região e sua cosmovisão.
6. Capacitá-los para um trabalho ministerial em equipe, com vistas a alianças estratégicas a curto, médio e longo prazo.
 

METODOLOGIA
Trabalhamos em sistema de módulos e temos em vista o ensino integral. Buscamos um alto padrão de ensino, com uma comunidade docente com treinamento acadêmico em Teologia e Missiologia, bem como experiência prática eclesiástica e missionária.


METODOLOGIA DE ESTUDOS
Sistema modular e presencial (13 módulos), mais estágio em um dos campos missionários apoiados pelo CETMA (15 a 20 dias). 
-Módulo Introdutório (02 disciplinas)
-Módulo Teológico (03 disciplinas) 
-Módulo Antropologia (04 disciplinas)
-Módulo Metodológico (04 disciplinas)
-Módulo Prático (01 disciplina)
Condições para conclusão do curso:
a) Completar 13 disciplinas com média global igual ou superior a 7,0.
b) Ter concluído 15 dias (180 horas) de estágio transcultural
Prazos para conclusão do curso:
Especialização em Missiologia:  o curso tem duração mínima de um ano e meio, podendo estender-se no máximo até 3 anos.
 
OUTRAS INFORMAÇÕES UTEIS:
Os módulos estarão abertos e disponíveis aos interessados que estejam cursando seminários, institutos bíblicos, cursos universitários, conforme disponibilidade de vagas.
Vagas limitadas (30)
Data de inicio: 10 de março de 2011, término previsto 20 de julho de 2013.
Local: Igreja Evangélica Aliança – Recife /PE
Investimento: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) por módulo.*
* No módulo prático, as despesas de viagem, transporte, estadia e alimentação serão por conta do estudante.
Horários:
Sábado – 08h00m até as 12h00m – Intervalo – 13h00m até as 17h00m.



PROFESSORES:
-Pr. Artur Eduardo da Silva Neto (Apologética Cristã) - (Apologética Cristã) - Bel. em Teologia (SPTN) e em Filosofia (Fac. João Calvino). Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior e Teol. Bíblica (Hokemah/SPN). Mestrando em Filosofia (UFPE).

-Pr. Adriano Eduardo da Silva (Missão Integral e Evangelismo) - Bacharel em Teologia (STPN) - Pós-graduando em Psicopedagogia (FATIN). Pós-graduando em Missiologia (CETMA). Atualmente se prepara para o trabalho missionário integral com a família no Uruguay em janeiro/2013.

-Pr. Nelson da Costa Monteiro Júnior (Introdução a Missiologia / Vida e Caráter do Missionário) - Bel em Engenharia Civil (UFPA) - Certificado em Estudos Bíblicos (WBC, Winnipeg, Canadá) - Mestrado em Divindade (Regente College, Vancouver, Canadá)

-Pr. Mário Felix de Paula (Teologia Bíblica da Missão) -  Bacharel em Teologia (STPN) - Convalidação em Graduação Teológica (Hokema) - Mestrado em Teologia (FATECISP)

-Fabiana Barros da Silva (Desenvolvimento de Lideranças e Elaboração de Projetos) –  Coach licenciado pela Sociedade Brasileira de Coaching (Behavoral Coaching Institute), MBA em Gestão de Pessoas (FMN-PE), Especialização em Ergonomia Organizacional (UFPE), Graduação em Sistemas de Gestão Ambiental (CEFET/UFPE). Pós-graduanda em Missiologia (CETMA). Especializada em formação de lideranças, elaboração de projetos, planejamento estratégico pessoal e profissional e desenvolvimento organizacional. Atualmente se prepara para o trabalho missionário integral com a família no Uruguay em janeiro/2013.

-Luiz Augusto Bueno (Fenomenologia da Religião)

Solicite o formulário de inscrição através do e-mail tiago@cetmabrasil.org ou pelos telefones (81) 3249-6271 / 9435-8493
(contato: Tiago Menezes) 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
CETMA - Centro Teológico e Missiológico Aliança
Rua Odon Rodrigues, 20, CDU Recife - PE
www.cetmabrasil.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário