segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Poema: Oração do missionário

Um poema que reflete bem a vida e o chamado de um missionário. Confira: 
Oração do Missionário

Tu me chamaste para ser missionário na tua igreja,
neste imenso Brasil, na tua comunidade que também é minha.
Tu me confiaste a missão de denunciar o pecado,
de testemunhar, com minha própria vida, os valores do Evangelho
para que "o Senhor me enviou para anunciar a boa nova aos pobres".
É difícil o teu chamado, Senhor, e grande a minha responsabilidade,
mas se me escolheste, confio na tua graças.
Caminharemos juntos, Senhor:
tu me apoiando e iluminando e eu me colocando á tua disposição,
da igreja e da Evangelização da missão, preparando-me
atualizando-me sempre para servir melhor o teu povo,
mães e crianças e jovens.
Fazer-me instrumento para que venha o teu de amor,
Esperança e paz, fraternidade e justiça.
Reino onde Deus será tudo em todos.

de Ataydes Dias Monteiro Filho
Belo Horizonte - MG - por correio eletrônico

Deus no abençoe.
Fonte: Mundo Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário