terça-feira, 20 de setembro de 2011

Direto de Belo Horizonte: “PARE O TRÁFICO HUMANO!”

 
“Eu não estou à venda! Você não está à venda! Ninguém deveria estar à venda!”

Três dias de congresso com tema central sobre o tráfico humano. Com a participação de David Batstone, diretor da Organização Mundial “Notforsale” e sua equipe. Nos últimos anos, NotForSale se tornou referência no combate ao Tráfico Humano, capacitando muitas pessoas a combaterem a prostituição infantil e a escravidão moderna ao redor do mundo. A entrada é franca e o evento é aberto para todas as pessoas que quiserem participar e celebrar os 25 anos da JOCUM em Belo Horizonte! Venha aprender sobre um assunto que é atual, mas não muito divulgado!

Preletores Internacionais: Kevin Austin e Equipe “Not For Sale”

Data: Quinta Feira – 29/Setembro a Sábado – 01/Outubro

Local: Igreja Batista Central
Rua Luiz Soares da Rocha, 37, Luxemburgo, Belo Horizonte.

Programação:
- QUI.: 29/set. – 19h30min às 21h30min – Abertura. Palestra (Kevin Austin)
- SEX: 30/set. – 14h30min às 17h30min – Workshops
- SEX: 30/set. – 19h30min às 21h20min – Palestra (David Batstone)
- SAB: 01/out. – 14h às 17h – Tour – ministérios de JOCUM BH
- SAB: 01/out. das 19:30h as 21:30h – Celebração dos 25 anos de JOCUM BH com palestras – David Batstone e Jim Stier, fundador pioneiro de JOCUM no Brasil e atual líder de JOCUM para as Américas. Encerramento

Workshops:
Durante o congresso, teremos uma série de workshops ministrados por representantes de organizações não-governamentais que atuam e influenciam o cenário urbano e comunitário.

Tour pelos ministérios de JOCUM BH:
Os participantes do congresso terão a oportunidade de conhecer as Casas da JOCUM espalhadas por Belo Horizonte.

Hospedagem:
Se você não mora em Belo Horizonte, poderá se hospedar em algum hotel da região. Selecionamos algumas opções para você escolher e custear sua hospedagem Saiba mais aqui…

Almoço especial na GUAICURUS – Zona de Prostituição
No Domingo, dia 02 de Outubro, será oferecido um almoço comunitário para as mulheres que trabalham na Rua Guaicurus – uma conhecida Zona de Prostituição de Belo Horizonte. Durante o congresso sobre Tráfico Humano, os participantes poderão se inscrever para conhecer de perto o trabalho de pessoas que dedicam suas vidas ao resgate e à restauração de mulheres que trabalham nessa zona de prostituição e também ajudar na organização do almoço.

Data: Domingo – 2/Outubro
Local: Rua Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte
Inscrições: durante o Congresso

O Tráfico Humano Precisa Parar!
Sabiam que durante a época de copa na Alemanha, 40.000 mulheres (muitas menores de idade) foram traficadas para dentro da Alemanha para atenderam a demanda de prostituição?? O numero na África do Sul no ano passado chegou a ser 140.000 mulheres!!!

Quantas serão durante a Copa de 2014 no Brasil? E durante a RIO 2016?
Precisamos ficar atentos, pois o aumento ou a diminuição desses números vai depender de nossa postura como Missão e como Corpo de Cristo. Por isso, aproveite e, depois do Congresso “Pare o Tráfico Humano”, programe-se para o Seminário de “COMBATE AO TRÁFICO HUMANO!”.

Com um programa intensivo e destinado a cristãos, missionários, ativistas, pessoas envolvidas com questões políticas e sociais, profissionais e estudantes de Serviço Social, Ciências Políticas e Ciências Sociais, Ética, Direito, Pedagogia e demais áreas afins, o Seminário pretende aprofundar os conhecimentos sobre tráfico humano e debater temas como: escravidão moderna, exploração sexual, prostituição infantil, entre outros.

David Batstone e a equipe do “Not For Sale” (ou, “À venda, não!” – possível tradução em Português) estarão ministrando os conteúdos e ajudarão cada participante a conhecer melhor essa realidade de escravidão sexual de pessoas no mundo todo, oferecendo ferramentas eficazes para o combate desse mal.

Currículo do Seminário
1 – Aconselhamento Pós-traumático:
Acompanhamento para pessoas que foram resgatadas do contexto de exploração é imprescindível. Esse tema é desenvolvido para o ensino de técnicas inovadoras para cuidar e restaurar sobreviventes do tráfico humano.

2 – Investigação:
Estratégias para identificar e documentar casos de escravidão moderna e de tráfico humano e como trabalhar com outras pessoas para acabar ou prevenir a escravidão e o tráfico humano em sua própria vizinhança.

3 – Mobilização de Comunidades Cristãs contra o Tráfico Humano:
Aprenda por que as Comunidades Cristãs são fundamentais à luta contra a escravidão moderna. Saiba como unir sua Igreja local ou sua comunidade à Rede de Abolicionistas da Fé! Essa atitude certamente vai libertar muitas pessoas!!

Mais Informações sobre o SEMINÁRIO:
Data: de 03 até 05 de Outubro
Local: JOCUM Contagem-MG. Rua Geraldo Souza Meirelles, 600. Bairro: Granja Vista Alegre. Contagem/MG.
Investimento: R$130,00 (Inclui almoço e café da manhã. A hospedagem é grátis)
Hospedagem: No local, é GRATUITA! JOCUM Contagem terá alojamentos simples à disposição! Você precisa apenas levar seu colchão ou saco de dormir.
Contato: http://jocumbh25anos.blogspot.com/p/seminario.html

Que Deus nos abençoe. 
Fonte: Jocum

Nenhum comentário:

Postar um comentário