Missões é uma ampla rede de possibilidades ministeriais.
Para a surpresa de muitos que a associam apenas ao evangelismo
pessoal ou à plantação de igrejas, na verdade, nós temos uma demanda
imensa nas áreas de gestão, planejamento, tecnologia, comunicação e
vários outros saberes, que ajudam a tecer o “tapete” missionário.
Comunicamos o Evangelho a toda a criatura, discipulamos, ensinamos,
servimos socialmente, ajudamos a reconstruir casas, igrejas, poços
d’água, erguemos postes de luz, criamos animais, plantamos hortas,
cozinhamos e assim por diante. Assim, para que todas as pessoas e todos
os tipos de talentos, dons e chamados sejam potencializados no Reino de
Deus, precisamos saber quais os caminhos a serem percorridos para que
nossa comunicação e mobilização missionárias sejam corretas, íntegras e
eficazes.
Como temos nos comunicado, enquanto movimento missionário de jovens?
Com as constantes mudanças no cenário mundial e a emergência da chamada “Sociedade da Informação” no formato de uma sociedade em rede que interage, pergunta e intervém nos processos de decisão e de consumo, como podemos continuar sendo uma onde de jovens invadindo continentes?
Com as constantes mudanças no cenário mundial e a emergência da chamada “Sociedade da Informação” no formato de uma sociedade em rede que interage, pergunta e intervém nos processos de decisão e de consumo, como podemos continuar sendo uma onde de jovens invadindo continentes?
Ao se pensar modelos ministeriais para essa geração, temos a
necessidade fundamental de avaliar as implicações visuais, técnicas,
tecnológicas e sociais de nossos ministérios e projetos se temos a
intenção de sermos relevantes. Além disso, é necessário falarmos a
língua e agirmos conforme a linguagem de nosso campo missionário. É
preciso ainda, estarmos plenamente conscientes de quem somos e a quem
representamos enquanto movimento na Sociedade.
Assim, o Seminário Básico de Comunicação Institucional (SBCI) é,
antes de tudo, um espaço de reflexão e cooperação sobre Missões e
Comunicação. Longe da pretensão de ter todas as respostas, o alvo do
SBCI é debater modelos e ferramentas de comunicação, buscar soluções
práticas e caminhos rumo a uma maior relevância e eficácia no pleno
cumprimento da Grande Comissão.
Pensar soluções em meio a um cenário de inquietações
Como devemos pensar o nosso chamado para comunicar o Evangelho nessa geração? Como temos nos comunicado, enquanto movimento missionário de Juventude? Diante desse cenário, o Comunica Jocum – agencia de comunicação institucional de Jocum Brasil que vem servindo a Deus com Comunicação e Mobilização Missionária – oferece o segundo SBCI.
Como devemos pensar o nosso chamado para comunicar o Evangelho nessa geração? Como temos nos comunicado, enquanto movimento missionário de Juventude? Diante desse cenário, o Comunica Jocum – agencia de comunicação institucional de Jocum Brasil que vem servindo a Deus com Comunicação e Mobilização Missionária – oferece o segundo SBCI.
Assim, por ter sido desenhado para obreiros de comunicação e
lideranças, esse seminário tem o propósito de construir uma relação de
cooperação entre a visão (liderança) e a divulgação (missionários
comunicadores) com o objetivo de mobilizar a Igreja do Senhor a se
envolver ativamente para cumprir a Tarefa Inacabada.
Currículo do II SBCI
Princípios Bíblicos de Comunicação
Fundamentos de Comunicação
Comunicação em Missões
Comunicação Institucional
Planejamento Estratégico
Principios Gerenciais do Relacionamento com o Cliente (Consumer Relationship Manager – CRM)
Princípios Bíblicos de Comunicação
Fundamentos de Comunicação
Comunicação em Missões
Comunicação Institucional
Planejamento Estratégico
Principios Gerenciais do Relacionamento com o Cliente (Consumer Relationship Manager – CRM)
Mesas-redondas:
Definição do Público-alvo
Ferramentas de Comunicação
Estratégias Contextualizadas
Ministério de Comunicação em Bases de JOCUM
Carta Informativa Institucional e Pessoal
Definição do Público-alvo
Ferramentas de Comunicação
Estratégias Contextualizadas
Ministério de Comunicação em Bases de JOCUM
Carta Informativa Institucional e Pessoal
Dinâmica de Trabalho:
MANHÃS – Momentos de devocional, louvor, oração e aulas teóricas.
TARDES – Momentos de atividades gerais (manutenção), mesas redondas e estudos de casos.
MANHÃS – Momentos de devocional, louvor, oração e aulas teóricas.
TARDES – Momentos de atividades gerais (manutenção), mesas redondas e estudos de casos.
Preletores:
Daniela Xavier
Davi de Souza
Saulo Xavier
Daniela Xavier
Davi de Souza
Saulo Xavier
Não perca essa oportunidade! Se você tem interesse em saber mais
como se envolver com os aspectos da comunicação e da mobilização
missionária em prol do cumprimento da Grande Comissão, entre em contato
conosco e faça sua inscrição para participar do II SBCI de JOCUM
Brasil. A partir do investimento de R$ 220, você terá direito a
alimentação, hospedagem e ainda ao certificado de conclusão do
seminário segundo os parâmetros da Universidade das Nações de JOCUM.
Participe já!
Mais informações:
sbci@comunicajocum.org
sbci@comunicajocum.org
Deus nos abençoe.
Fonte: Jocum
Nenhum comentário:
Postar um comentário