quarta-feira, 22 de junho de 2011

Polônia ganha mais uma igreja

O casal missionário na Ucrânia Pr. Anatoliy e Iryna Shmilikhovskyy esteve recentemente na Polônia para ver de perto o trabalho de alguns dos obreiros da JMM naquele país, incluindo o primeiro missionário ucraniano enviado para trabalhar em solo polonês. Sashko Nezamutdinov está na cidade de Rabka, sul da Polônia, ajudando na formação de uma nova igreja.

Após um trabalho de mais de 10 anos, finalmente, neste ano foi reunido um grupo de 25 crentes para oficialização da igreja. “Na realidade brasileira, 10 anos para organizar uma igreja parece uma brincadeira. Mas no contexto polonês é uma bênção, sabendo que a maior igreja batista do país não tem sequer 300 membros”, disse o Pr. Anatoliy .

Nessa viagem, o casal missionário da JMM também pôde ver o fruto do trabalho da Igreja Batista em Bielsko-Biala, onde está o obreiro da terra Dawid Bernarczyk. Ele trabalha através de grupos pequenos, que têm à sua frente cerca de 60 líderes e reúnem um total de 200 pessoas. Em 20 anos de plantação, este trabalho tem sido exemplo na Polônia. Pela estatística, é a igreja que mais cresce no país.

Dois empresários comprometidos com o Reino de Deus acompanharam o casal nessa viagem à Polônia. Eles levaram várias ideias de negócios nas áreas de bem-estar, saúde e entretenimento. O pastor mostrou para alguns líderes poloneses como é possível, através desses meios, construir bons relacionamentos com a população para um futuro evangelismo. O casal retornou à Ucrânia com a esperança de, em breve, voltar à Polônia e conhecer novas vitórias para o Reino de Deus.

Deus nos abençoe.

Fonte: JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário