segunda-feira, 27 de junho de 2011

Palavra do Organizador do DIP - Domingo da Igreja Perseguida na IEVCA

No dia 19/06 a IEVCA esteve reunida com mais 3500 igrejas espalhadas pelo Brasil promovendo o DIP – Domingo da Igreja Perseguida. Esse ano, a missão Portas Abertas abordou o tema “conheça os cristãos secretos” e disponibilizou para trabalharmos, o Kit enviado pelos correios e os materiais para download disponíveis no site. 

Com base nas informações fornecidas pela Missão Portas Abertas através das reuniões com a Correspondente Regional Tatiana Santos, nós que compomos o CETMA elaboramos uma programação toda especial e bastante diferente, com o objetivo de levar todos os participante a conhecerem o dia a dia (suas dificuldades, alegrias, tribulações...) de um cristão secreto. Na Escola Bíblica Dominical, apresentamos através de encenação, a vida de três cristãos secretos em dois países perseguidos, contando as suas últimas experiências de vida.

Elaboramos para o Culto Noturno, uma peça abençoada com base no testemunho de Kyung Ju Song, onde retratamos a sua vida e as suas dificuldades na Coréia do Norte (1º lugar em perseguição aos cristãos). Simulamos um culto secreto com a participação de Kyung (a igreja estava parecendo uma caverna). A peça realmente impactou a todos, pois usamos um testemunho real de pessoas iguais a nós. Tivemos também uma palavra direcionada para a realidade da perseguição a cristãos ao redor do mundo dada pelo nosso Pr. Artur (Blog Fatos em Foco)

A igreja também esteve decorada com fotos reais de perseguição e com informações sobre a perseguição no mundo.

Enfim, tivemos como alvo o despertamento da igreja para a realidade de vida de pessoas que, como nós brasileiros, sonham, almejam, lutam, trabalham e creêm no mesmo Deus que enviou seu Filho para nos salvar. A maioria deles diferem de nós apenas em uma coisa: não podem dizer que são cristãos, pois isso seria um crime passível de morte em alguns países. 

Cremos, pelo retorno que tivemos, que alcançamos esse alvo.

Ore e/ou contribua e/ou vá! Eles contam conosco orando, contibuindo para que cheguem bíblias e indo fortalecê-los e ajudá-los a continuar o trabalho.


Que Deus nos abençoe.
Tiago Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário