quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Dia da Igreja Perseguida foi lembrado com um culto diferente na IEVCA

Por Polianna Gomes

Ontem, 19 de junho, a IEVCA fez uma programação voltada para o DIP – Dia da Igreja Perseguida, um dia criado pela Missão Portas Abertas para que as igrejas do mundo inteiro lembrem, orem e invistam na igreja que sofre perseguição.
O Ministério de Missões da IEVCA esteve a frente deste trabalho e empenhou-se bastante para que fosse uma noite diferente e abençoadora. Os que estavam presentes tiveram a oportunidade de conhecer os testemunhos de 3 cristãos perseguidos: uma mulher e um pastor paquistaneses e um jovem afegão. Os testemunhos eram apresentados por atores que interpretaram pessoas próximas a esses cristãos e, de forma dinâmica e comovente, mostraram a realidade deles.
No culto, apenas algumas frechas de luzes, tudo escuro, sem instrumento, sem microfones, apenas as vozes louvando a Deus e vivendo o testemunho de uma irmã norte coreana que perdeu sua mãe quando ainda era criança e seu pai foi morto por causa do evangelho. Uma jovem que foi torturada por ser cristã, está em outro país, mas sonha voltar para seu país de origem e pregar o evangelho aos seus conterrâneos.
Após as encenações junto com os louvores aos sussuros, foi transmitido um vídeo onde a própria jovem aparecia dando um breve testemunho de sua realidade atual e de suas perspectivas futuras.  Após a apresentação, O pastor Artur Eduardo ministrou a palavra de Deus, onde trouxe a história de Elias, um profeta que foi muito perseguido em sua época, e que nos ensina muito através de sua vida nos dias atuais.
No final, uma oração intersessória pelos perseguidos, pelos irmãos que sofrem por amor do nome de Jesus, marcou a noite abençoada do DIP.

Sobre o DIP

O DIP é patrocinado pela Portas Abertas e os organizadores são voluntários. O evento dá a oportunidade para que os cristãos brasileiros conheçam e vivenciem a realidade de milhares de irmãos. Este dia, entretanto, não é apenas mais um evento para sua igreja. É uma oportunidade para divulgar e relatar os testemunhos e experiências de pessoas que nos ensinam a cada dia como ser um cristão perseverante e cheio de fé.O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida.
O DIP, Domingo da Igreja Perseguida, foi criado há 21 anos pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e tem o intuito de levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida, unidas, como parte do Corpo de Cristo.

Deus nos abençoe.
Fonte: IEVCA

Um comentário:

  1. Foi uma Benção!
    Exaltado seja o nome do Nosso Senhor Jesus pelo culto da Igreja Perseguida. Tenho certeza que Deus falou poderosamente com os corações de todos que estiveram presentes neste domingo. A Igreja foi muito abençoada com a Ministração da Palavra de Deus, através do Pr. Artur.
    Estão todos de parabéns pelo trabalho realizado. O empenho em fazer o melhor para Deus é muito importante, e Deus abençoa, porque através de uma Obra existe muita Oração.
    Deus Abençõe a todos os IEVCANOS!

    Em Cristo

    ResponderExcluir