segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conheça a organização Visão Mundial

A Visão Mundial é uma organização não governamental cristã, brasileira, de desenvolvimento, promoção de justiça e assistência, que, combatendo as causas da pobreza, trabalha com crianças, famílias e comunidades a fim de que alcancem seu potencial pleno. Dedica-se a trabalhar lado a lado com as populações mais vulneráveis e a servir a todas as pessoas, sem distinção de religião, raça, etnia ou gênero.
Em seus projetos e programas, prioriza as crianças que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Para que as crianças tenham um futuro digno, a Visão Mundial acredita ser necessário transformar a realidade das famílias e das comunidades em que elas vivem. Por isso, todos os projetos apoiados pela organização têm como meta a promoção do Desenvolvimento Transformador. A Visão Mundial procura assegurar que os processos de Desenvolvimento Transformador sejam sempre baseados na comunidade, sustentáveis e focados no bem-estar das crianças. Um dos projetos é o apadrinhamento de crianças.
 
 
O que é o apadrinhamento de Crianças ?
Ao apadrinhar uma criança, você passa a fazer contribuições mensais para a Visão Mundial e cria um vínculo com a criança que escolheu. Você será o único padrinho ou madrinha da criança.
Suas contribuições vão ajudar a Visão Mundial a suprir as necessidades imediatas e de longo prazo daquele menino ou menina. Somado aos dos outros padrinhos que escolheram crianças daquela comunidade, seu apoio financeiro será direcionado ao nosso projeto local. Portanto, o dinheiro não é enviado diretamente para a criança ou sua família. O objetivo final dos nossos projetos nas comunidades é, agindo em parceria com as pessoas locais, proporcionar seu desenvolvimento econômico e social, até que se tornem autossuficientes e estejam preparadas para enfrentar períodos emergenciais, como secas prolongadas.

Programa Indicação
 
Acreditamos que nossos padrinhos são as melhores pessoas para divulgar nosso trabalho, pois eles sabem o valor que o apadrinhamento tem na formação de uma criança em situação de risco social. Eles nos ajudam a construir um grande movimento de transformação e promovem um verdadeiro movimento de combate à pobreza.
Para participar do Programa Indicação, é preciso solicitar alguns kits de apadrinhamento através do 0800 7070 374, mostrar para seus amigos e parentes e contar a experiência de ser padrinho na Visão Mundial. Mostrar as cartinhas que recebe da criança, como faz para ajudá-la, falar sobre a relação com a Visão Mundial e como nosso trabalho é possível. Eles vão reconhecer o ato de solidariedade e vão ver que uma nova realidade é possível. O padrinho descobre o quanto é gratificante compartilhar a satisfação de contribuir para um mundo melhor. É uma colaboração voluntária, a favor do amor e da solidariedade.
 
Se você é um padrinho da Visão Mundial e ainda não solicitou seus kits, entre em contato conosco através do telefone 0800 7070 374 e converse com uma de nossas colaboradoras. Multiplique a emoção de mudar a vida de milhares de crianças. Se preferir, envie um e-mail para vmb_atendimento@wvi.org



Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário