segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ore pelo 16º país no ranking de perseguição: China

<<<< Alimjan Yimit 

O presidente Hu Jintao governa um dos poucos países de ainda conta com regime socialistas. Por conta disso, o ateísmo é oficial no país de 1.350 milhões de habitantes. A China é o país número 16 na Classificação de países por perseguição tem 85 milhões de cristãos.

Aumentar a tolerância às igrejas não registradas tem aumentado e as ameaças a elas também, mas a persguição ainda existe e foi relatada em algumas áreas. Em outubro de 2010, as autoridades impediram 200 líderes de igrejas domésticas de irem ao Terceiro Congresso de Lausanne na África do Sul. Isso ocorreu após um aviso de que este encontro era "anti-China" pois não havia uma representação de algum da igreja oficial.

Um advogado de direitos humanos cristão liberto pelo governo chinês em 06 de abril voltou a desaparecer semanas mais tarde.

Pedidos de oração
* Ore pelo pastor uigur Alimjan Yimit, condenado a 15 anos de prisão no final de 2009.
* Ore para que a igreja tenha uma influência positiva na sociedade através dos ministérios para os imigrantes, os idosos, as famílias disfuncionais e com pobres.
* Ore pelos treinamento líderes jovens e discipulado da Portas Abertas no país, desenvolverá jovens líderes a alcançarem os jovens de toda a China.
as religiosas.” 

Fonte: Portas Abertas 
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário