terça-feira, 10 de maio de 2011

Notícias Missionárias da Sibéria


Estamos tentando comprar esse barco para que a Jocum Russia desenvolva o trabalho no Rio Ob. Estamos encarregado de compra esse barco apra enviar para uma igreja que junto com a Jocum Rússia desenvolveram um trabalho com os Ribeirinhos. VIVA a Deus porque poderemos ajudar esse sonho se concretizar. ainda precisamos chamar um especialista pra saber se esse barco esta em plena condição para enfrentar o Rio Ob.


Graça e paz!
É com muita alegria que escrevo este informativo. Estamos no começo da primavera, e graças ao nosso bom Deus as temperaturas estão altas, já chegamos aos 25 graus positivos. Ao nosso redor o verde brota, o sol brilha fazendo a vida saltar fora terra, o calor aquece o nosso horizonte.
Já fez 7 meses que retornamos a Sibéria. Gostaria de refletir com vocês um pouco do que passamos. Saímos do Brasil com as mãos na cabeça e sem saber o que aconteceria conosco, pois se tivemos a notícia do diagnóstico do David 10 dias antes da nossa viagem. Viemos para Sibéria para saber se poderíamos encontrar médicos que poderiam realizar o tratamento do David e um estabelecimento educacional. Antes de tudo nos colocamos nas mãos de Deus, sabemos que nelas estamos seguros, salvos, amados e que em qualquer situação estamos nos cuidados dos braços e mãos do Pai celeste. Deus tem derramado muito de sua graça e misericórdia. O nosso filho tem melhorado a cada dia, os profissionais russos, neurologista, psicóloga, e fonoaudióloga acham que o diagnóstico do David dificilmente será confirmado como Autismo Infantil, resumindo Deus tem mudado a cada dia David e ele hoje é outro menino.
Além do que passamos como família, enfrentamos outra luta com o nosso ministério aqui na Sibéria. O tempo que passamos no Brasil foi maior do que inicialmente planejamos, ficamos quase 01 ano no Brasil. Antes da nossa ida para o Brasil, como nos deleitávamos com o resultado do nosso ministério e com o curso do nosso trabalho, nos nossos dias tristes no Brasil pensávamos com saudade sobre o dia que voltaríamos para Sibéria e colocaríamos o barco (ministério) para navegar novamente. Antes da nossa volta para Brasil ficamos quase 05 anos aqui na Sibéria.
*Criamos o Ministério EE (Educação Esperança) nas Universidades e Escolas, os dois braços do ministério EE são bem diferentes, porque nas escolas obreiros estrangeiros não podem trabalhar, nas universidades a melhor estratégias são obreiros estrangeiros. Aconteceu que quase todos os nossos missionários estrangeiros e voluntários do EE deixaram a Rússia ficando só a Raquel, que tem desempenhado o que pode, precisamos no mínimo de dois ou mais obreiros para reativar a estrutura do EE. Nas escolas tínhamos uma parceria com uma organização, reuníamos vários voluntários crentes russos e desempenhávamos esse ministério. A Masha trabalhava como tutora do grupo e juntamente com a Annia que liderava na parte pratica. A Annia teve varias decepções com sua igreja local e a sua fé naufragou, isso durante o tempo que estávamos no Brasil. Ela até hoje não quer nada com a igreja, e todo o grupo dispersou caindo da fé. A Tânia (participante deste grupo) conseguiu a trazer de voltar para outra igreja, ela já não freqüentava mais a sua antiga igreja. Temos vários desafios para o EE. Deus nos dará graça para virarmos essa pagina.
*O Nosso CAFÉ sobreviveu, mais temos um pequeno números de participantes, no entanto estamos vivendo um ótimo tempo neste ministério.
* Evangelismo nas ruas: Reiniciaremos neste verão o nosso pratico, e temos planos de dar inicio no verão russo que será de Maio a Setembro, logo depois deste pratico faremos evangelismos nos chamados points russos. Com a vinda do Juan, teremos muito mais oportunidades para continuarmos o nosso trabalho nos points. Teremos alguns voluntários do Brasil durante o verão. Mas que ate o momento não conseguimos nenhuma equipe de pratico de Eted de outros países. Treinaremos esses voluntários e formaremos uma equipe que trabalhara neste verão junto com o nosso grupo de teatro local.
* Equipe de Teatro chamada "comanda 410". Essa equipe tem desempenhado o seu trabalho e temos 08 membros de varias igrejas locais de Novosibirsk. Temos feito evangelismos em Novosibirsk e em algumas cidades do interior do estado.
* A Masha trabalha com dois grupos de mulheres crentes. No primeiro grupo, ela tem ajudado a levar o fardo de varias mulheres que tem problemas com seus maridos, geralmente não crente, e muitos com problema com alcoolismo, ou filhos que tiveram ou tem envolvimentos com drogas. O segundo grupo, iniciaremos nesta quarta feira com as mulheres da igreja Nazaret do Pr. Artem, que tem como finalidade a ajuda pastoral.
* Um a Um. Temos através da amizade, desenvolvido e aberto portas para partilhar as boas novas e ajudar varias pessoas não crentes. Como também alguns crentes. Alem disso o Tibério tem pregado nas igrejas locais, principalmente na igreja do Pr. Artem.

<----O nosso Café esta uma grande bênção.

Futuros projeto e planos:
*Enviaremos no mês de Agosto deste ano, alguns dos nossos voluntários russos para fazer parte do ministério de treinamento "Missão Aventura" temos o objetivo de trazer esse ministério para nossa base em 2012;
* Queremos começar um projeto juntos com alguns jogadores brasileiros e em conjunto com a Igreja Nazaret no próximo Setembro. Queremos uma vez por semana, alugar uma quadra de futebol e convidar vários interessados e amantes do futebol. Temos 03 jogadores crentes que jogam no principal time de futebol de salão de Novosibirsk. Essa estratégia funcionara como trampolim para que possamos desenvolver um bom relacionamento, e na medida do possível levar as boas novas;
* Abriremos um trabalho chamado "Chá com Idéia". Trabalharemos com os nossos voluntários e amigos crentes, a cada mês um novo tema atual e necessário para suas vidas. Teremos uma reunião por semana.
* Com a chegada do Juan faremos no futuro planos para sua área de trabalho.
Sentimos que o nosso trabalho deu uma grande parada comparado ao período anterior a nossa ida para o Brasil. Estamos tentando colocá-lo nos trilhos, só que temos visto a necessidade de termos obreiros na base que darão continuidade ao nosso trabalho, e não queremos repetir esse ciclo todas as vezes que formos para o Brasil. Esperamos gastar mais tempo com a área de discipulado e treinamento de novos obreiros para nossa base, esse sera o nosso grande desafio nos próximos cinco anos.

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma Tiago 2:2-4

Motivos de oração:
Pela situação do meu visto, conclusão da segunda parte do processo, apresentação da nossa receita dos pais de origem e mudança de endereço;
Pelo tratamento do David e pela creche que o colocaremos a partir desse verão;
Pelo nosso pratico de verão e pelos nossos voluntários do Brasil;
Pelos nossos ministérios (CaFé, grupo de teatro, discipulados) e voluntários;
Por novos obreiros para o campo da Sibéria, em especial os Vilches;
Pelos grupos Grupos de trabalho da Masha o da quarta e sexta feira.

Mis. Tib.

Deus nos abençoe. 
Fonte: Jocum Siberia

Nenhum comentário:

Postar um comentário