terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cristãos "Quentes ou frios"?

Você não vê, você não vê, as pessoas se afundarem; 
Quem se importa, quem se importa, se elas se afogarem;
Porque tanta indiferença com o mundo perdido;
Não feche os teus olhos fingindo ser um cristão!


Esse trecho de Música "Quem se importa" retrata a realidade de muitos de nós, cristãos, que infelizmente vivemos assim, de olhos fechados, fingindo servirmos a Cristo. Ao lermos as escrituras, somos confrontados com os exemplos dos mártires que por verdadeiramente servirem ao Senhor, não tiveram as suas vidas por preciosas, chegando a padecer por amor do seu próximo. Eles tinham uma percepção apurada. Eles não viam multidões, necessitadas, eles viam indivíduos necessitados do amor do Senhor Jesus. Nós também precisamos perceber as pessoas ao nosso redor... 

Por um momento, enquanto está lendo esta postagem, pare e observe: está ao lado de alguém? Se a reposta é sim, vamos a segunda pergunta: será que Ele(a) conhece a Jesus como Salvador de sua vida? Só tem um jeito de saber: Fale do amor de Deus! Ou você vai mesmo deixá-lo caminhar a passos largos para o inferno? 

Nossa! Quando somos confrontados, nos sentimos incomodados não é?! É porque sabemos que essa realidade é quase tal palpável como essa tela do computador. Assim, temos que mudar algumas coisas em nós, concorda? E precisamos fazer isso logo! Se permanecemos indiferentes a essa mudança, nos assemelhamos a igreja de Laodicéia e estamos numa situação bastaante complicada; estamos como mornos. Veja o que a Bíblia fala sobre isso:
 
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" (Ap. 3: 15-17)

Ao lermos esse trecho, ficamos imaginando como deve ter sido recebida essa notícia pelos laodicences. Será que permaneceram da mesma forma? Bem, em permanecendo, uma coisa eles já tinham certeza: Seriam vomitados da boca do Senhor! Vamos explicar melhor essa expressão com outro trecho da Palavra do Senhor:  

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mt 25:41)

E agora, de que lado você vai querer estar?

Nos restam duas opções: Permanecer na mesma ou...

Podemos ser cristãos de verdade?! Cristãos não de títulos ou rótulos, mas de atitudes que demonstram a Glória de Deus em nossas vidas. Atitudes essas, de amor, perdão e proclamação. Precisamos bradar a todos os povos que Jesus morreu pelos nossos pecados para que tivessemos o perdão divino e nos fez nascer de novo, nos tranformou em novas criaturas e agora estamos aguardando a sua volta. E Ele já está voltando! 

Pense nisso! Maranata!!!

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário