terça-feira, 12 de outubro de 2010

Testemunho Missionário (Níger)

Estamos postando abaixo mais um testemunho que recebemos por e-mail de missionários que estão no campo. A nossa oração é para que o Senhor faça algo tremendo em seu coração ao ler essas palavras e que você interceda pelos campos e pelas vidas dos que tem se disposto a fazer a vontade do Senhor em outras nações.
OBS: Por motivos de segurança não divulgaremos o nome e nem a cidade do(s) missionário(s).

Graça e Paz!
Amados irmãos parceiros.

"Ó Deus, tu és tremendo desde os teus santuários: o Deus de Israel é o que dá fortaleza e poder ao seu povo. Bendito seja Deus!".Sl 68.35


Queridos, segue algumas notícias desse últimos meses aqui no Niger, obrigada por estarem comigo nesta terra, suas orações e ofertas são de grandes impulsos para prosseguir fazendo a vontade o Pai nesta lugar, que o Deus de Israel que é tremendo em todos os Seus feitos, vos renove diariamente no Seu poder.

SETEMBRO
Início de setembro:
Tive oportunidade de fazer uma visita rápida à Dargol, rever algumas pessoas que estava evangelizando e levar mais leite e cereal para uma pequena criança que graças a Deus tem melhorado de seu quadro de desnutrição.
Tivemos o fim do Ramadã. Louve a Deus porque apesar da opressão que se intensifica no mês de Ramadã, nós também podemos remarcar a ação de Deus entre os muçulmanos, fiquei muito contente em saber que no Norte do Mali, menos pessoas estiveram jejuando, e que, muitos procuraram cristãos nativos, demonstrando interesse em saber mais sobre Jesus. Particularmente tive ocasião de compartilhar do evangelho com um taxista aqui.

Penúltima semana de setembro:
Tive a oportunidade de visitar a cidade de Gaya, estive lá a fim de ajudar e conhecer mais sobre o trabalho de nutrição e distribuição de alimentos como: arroz, milho, feijão, açúcar e óleo que vem sendo feito desde o tempo da seca extrema onde o índice de fome sobe muito. Louvo a Deus ter presenciado isto, agente ouve tanto falar de corrupção e desvio de ajuda que é bom ver resultados práticos de ajuda e solidariedade.
É impressionante ver a força dessas mulheres além de carregar o filho nas costas, carregar um saco de arroz de 50 kilos.

Última semana de setembro:
Participei de um seminário intensivo realizado pela AMEM(Associação de Igrejas e Missões no Niger) sobre “Como reagir às catástrofes e desenvolvimento integral” foi uma oportunidade rica em adquirir novos conhecimentos, mas também em cada palestra e exercício poder conhecer mais e mais da cultura e mentalidade dos africanos. Alguns dos temas abordados: catástrofes naturais e catástrofes produzidas pelos homens, violência sexual, seqüestro, defesa pessoal, como evitar e sair de situações de riscos.
Em virtude da situação política atual e a atuação de equipes terroristas no Oeste da África foi de grande valor para cada um as informações e instruções recebidas.

OUTUBRO
Início deste mês, estive novamente em Dargol desta feita para fazer a mudança, pois estamos nos estabelecendo na capital. Louve a Deus por seu cuidado e proteção nas duas idas à Dargol.
Louve também pela colheita que já começou em alguns vilarejos.
 

MOTIVOS DE ORAÇÃO
• Continuem a orar pelo Niger, ainda estamos com um governo temporário, a previsão é que ainda este ano haja eleições presidenciais, ore por este período transitório de instabilidade política no país.  
• Continuem a orar pela semente da Palavra plantada em alguns corações em Dargol, que estas sementes venham frutificar.
• Orem por esse tempo de instalação na capital.
• Também orem para que em nossas caminhadas de oração, que eu venha receber direção e estratégias de Deus quanto ao trabalho evangelístico neste lugar e por aprofundamento na língua zerma-songhai.
• Por todos os missionários que trabalham na região do Sahel, sabedoria, discernimento, ousadia e proteção em todas as áreas.  
• Orem por todos os nossos líderes, intercessores e mantenedores; para que o Senhor os fortaleça constantemente.
• Orem pelo segundo turno das eleições no Brasil.
• Por dependência e direção do Espírito Santo nas nossas vidas
• Por favor ore por nossas famílias no Brasil, por libertação e salvação.

Amados parceiros,
Muito obrigada novamente, por estarem aqui comigo. Sempre vos trazendo em nossas orações diante do Pai.
Nos laços do calvário,

Mis. R. G.
(Níger)

Ore por esta nação. Ore pelas necessidades. Ore pelas necessidades físicas e espirituais. Ore por salvação de almas!

O SENHOR está longe dos perversos, mas atende à oração dos justos. Pv 15:29

Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. Meu nome é Fernanda e eu sempre tive vontade,na verdade eu sempre tive o sonho de poder ajudar de alguma forma na Africa. Até doi ver as condições em que essas pessoas vivem. Eu não tenho muito mas tenho força de vontade e o principal eu tenho fé. Então se houver uma forma de ajudar, sendo voluntário ou ainda, se eu puder ir a campo ajudar. Eu choro só de imaginar quantas crianças morrem todos os dias de fome. Então eu gostaria de ser informada se eu posso ajudar. fernanda_mariano9@hotmail.com

    ResponderExcluir