terça-feira, 10 de agosto de 2010

O tempo de Deus para a Grécia

A bravura e a coragem dos antigos espartanos é lendária. O nome evoca visões de soldados para a batalha sem medo, sem pensar em morte ou lesões graves. O "espartano" (palavra sequer insinuada no idioma Inglês) é usado para descrever as condições que estão no extremo oposto do "confortável e luxuosa".

Desde a semana passada, Sparta tem sido o epicentro de um esforço missionário que chegou e tocou milhares de casas como uma equipe de 180 pessoas provenientes de países tão diversos como o Canadá, Romênia, Itália, África do Sul, Alemanha, Holanda, E.U.A. e Albânia.

Todas as 60 mil famílias receberam um exemplar do Novo Testamento em grego contemporâneo como parte de um projeto chamado "Operação Josué". Uma participante descreveu como um Tsunami "de bênçãos", como as equipes energgicamente, utilizando cerca de 50 carros, cruzaram a escassa região montanhosa. Eles têm ido para mais de 800 aldeias, sendo algumas nas áreas mais remotas da Grécia, trazendo a mensagem de vida.

Como este projeto se compara com outros esforços evangelísticos? Em uma palavra, "histórico". Em um país onde existem menos de 20.000 pessoas reconhecidas como crentes evangélicos, este foi realmente um evento significativo. Este é um país que nunca teve uma reforma ou uma renovação. Ele nunca realizou qualquer campanha evangelística em massa.

Assim, no contexto da história da Grécia, espalhar mais de 60 mil cópias da Palavra de Deus em uma semana, só pode ser descrito como importante e até mesmo "sísmico". Podemos imaginar Spartanos contemporâneos ecoando as palavras de seus antecessores gregos: "Estes que viraram o mundo de cabeça para baixo, chegaram também aqui". (At 17.6)

Apesar do fato de que o Novo Testamento foi escrito originalmente em grego, poucos gregos modernos podem compreender a versão original escrita a mais de 2000 anos. Poucos gregos realmente possuem uma Bíblia, porque não há necessidade de se ter um livro que não se consige entender. Se alguém tem a sua, tem para usar como um ornamento ou um amuleto de boa sorte.


Que o Senhor continue a levantar um povo de várias partes do mundo disposto a levar as novas de Salvação a todas as nações.

Deus nos abençoe.
Fonte: Christian Today

2 comentários:

  1. Que o Senhor abra nossos olhos,e que nós coloquemos nosso coração e vida no centro da vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Quando pensarmos menos em nós, lembraremos mais de Deus!

    ResponderExcluir