sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que pode e o que não pode levar na bagagem?

Quando nos preparamos para viajar, em se tratando missões, uma das principais preocupações é o que se deve levar na bagagem, uma vez que devemos estar preparados para vários tipos de situações diferentes. Porém, as companhias aéreas possuem limites estabelecidos quanto ao peso e ao que podemos transportar em nossas malas. Diante disto, estamos postando abaixo algumas dicas que ajudarão você a "arrumar sua mala" atendendo as normas e exigências:

 
1 - Tamanhos e pesos

Para quem embarca para os Estados Unidos, Canadá, países da União Européia, China, Índia, Tailândia, Vietnã, Rússia, Indonésia, Japão, Israel, Egito, Líbano, Angola, Marrocos, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Turquia, as regras de bagagem são as seguintes:
  • Passageiros viajando em primeira classe e classe intermediária podem despachar duas malas com até 32 Kg - desde que a soma das 3 dimensões (comprimento mais largura mais altura) de cada uma não exceda 158 cm.
  • Para passageiros viajando em classe econômica serão permitidas duas malas despachadas (exceto para as Filipinas, que permite apenas uma mala despachada), também com 32 kg cada - a soma das 3 dimensões (comprimento mais largura mais altura) de cada uma não pode exceder 158 cm, e a soma total das dimensões de ambas as malas não pode ser maior do que 273 cm.
  • Bagagem de mão: cada passageiro poderá levar bagagem de mão que possa ser acomodada no compartimento de bagagem na cabine de passageiros ou sob a poltrona, desde que a soma das dimensões não exceda 115 cm.
  • Excesso de bagagem: as malas em excesso à franquia permitida serão taxadas por peça. As taxas de excesso de bagagem serão aplicadas para excesso em número.
  • Cada peça excedendo 2 malas despachadas é excesso em volume - e em dimensão.
  • Transporte de animais: as taxas cobradas para o transporte de animais na cabine de passageiros, independente do tamanho ou peso deles e de seu “contêiner”, serão equivalentes a duas vezes o valor da tarifa de excesso de bagagem aplicável por mala adicional.
Para quem embarca para Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Venezuela, México, Cuba, Austrália e Nova Zelândia, as regras são as seguintes:
  • Malas de até 40 kg para passageiros viajando em primeira classe, até 30 kg para passageiros viajando em classe intermediária, até 20 kg para passageiros viajando em classe econômica e até 10 kg para crianças de colo não ocupando assento.
  • As bagagens de mão para esses passageiros não têm tamanhos definidos, mas devem caber no compartimento de bagagem, na cabine de passageiro ou sob a poltrona.
  • As taxas a serem cobradas para o transporte de animais na cabine de passageiros serão as mesmas aplicáveis aos excessos de bagagens comuns, e o animal e seu contêiner não poderão ser aceitos dentro da franquia de bagagem despachada do passageiro.

2 - O que não é permitido levar
  • Voos domésticos: objetos cortantes ou perfurantes, como tesoura de unha e canivete, que só podem ser levados na bagagem a ser despachada. O passageiro pode ser obrigado a descartar eventuais objetos proibidos na mala de mão. Algumas companhias aéreas podem ter outras restrições. Consulte a empresa antes de viajar.
  • Voos internacionais: objetos cortantes ou perfurantes. Líquidos, pastas e substâncias tipo gel só podem ser transportados em recipientes de até 100 ml. Eles devem ser colocados em sacos plásticos de até 20 cm X 20 cm. Eles podem ser comprados em farmácias. Produtos como perfumes e bebidas adquiridos no free shop devem ser embalados em sacolas seladas, junto à nota fiscal da compra. Medicamentos podem ser transportados com prescrição médica --pode ser preciso apresentar a receita na inspeção do raio-X. Alimentos para bebês e líquidos especiais, como xaropes e soros, devem ser levados na quantidade a ser usada no voo e apresentados na inspeção.

3 - O que é possível levar

Objetos como joias, documentos, ações, dinheiro, notebook, máquina fotográfica, filmadora, telefone celular e outros bens de valor devem ser transportados em bagagem de mão. Se houver necessidade de despachar o material, é preciso declarar o valor dos bens no check-in. Também é uma boa ideia levar na mala de mão uma troca de roupa para o caso de a bagagem ser extraviada.

Agora fica uma pergunta:  
O que devemos levar na bagagem? 


Para conferir a lista, continue acompanhando o Blog que estaremos postando em breve uma lista completa na seção "Utilidades públicas".

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário