sábado, 17 de julho de 2010

Notícias da Nigéria (27º lugar em perseguição a cristãos)

Pelo menos oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas nesta terça-feira (13) no leste da Nigéria, em confrontos entre cristãos e muçulmanos, durante os quais foram incendiadas seis mesquitas e uma igreja, informou a polícia.

Os confrontos explodiram na cidade de Wukari, oeste do estado, entre jovens muçulmanos e jovens cristãos devido à construção de uma mesquita. Taraba, um dos 36 estados da federação nigeriana, é majoritariamente cristão.
 

Últimas Notícias

Ao menos oito pessonas morreram a machadadas neste sábado (17) em um ataque organizado por militantes muçulmanos contra o povoado de Mazzah cristão na região central da Nigéria. A igreja local e sete casas foram incendiadas, informou um porta-voz do exército nigeriano.

"Está confirmada a morte de oito pessoas", declarou o tenente-coronel Kingsley Umoh. Mazzah está localizada a 14 km da cidade de Jos, onde se produziram violentos enfrentamentos religiosos nos últimos meses.

Segundo Umoh, os muçulmanos entraram em Mazzah entre 1h30 até as 5 da madrugada, disparando para o ar com o objetivo de atrair os residentes fora de suas casas e, em seguida, assassiná-los. "Sete pessonas foram assassinadas imediatamente a machadadas, enquanto outras três ficaram feridas. Uma delas mórreu enquanto era encaminhada ao hospital", informou o porta-voz.

Segundo Umoh, as autoridades enviaram tropas militares para  Mazzah para evitar uma escalada da violencia. A região é foco de confrontos entre cristãos e muçulmanos.

Um representante do governo, Gyang Pwajok, classificou o ataque noturno de "ato de terrorismo".
A região em torno de Jos é foco de confrontos e violência étnica e religiosa no país de 150 milhões de habitantes, repartidos equitativamente entre cristãos e muçulmanos.

No mês de março, muçulmanos das etnias Fulani y Hausa lançaram ataques contra cinco povoados cristãos próximos da cidade, deixando mais de 500 mortos, segundo a contagem oficial.

Pedidos de oração


•    Ore para que o governo continue no controle da situação e que a violência não aconteça novamente.

•    Segundo relatos, líderes religiosos agiram rapidamente para acalmar as pessoas. Agradeça ao Senhor por isso e ore para que eles continuem a encorajar os cristãos a não se envolverem no conflito.
•    Ore para que esse conflito não gere outros, como normalmente acontece na Nigéria.

Oremos durante toda essa semana pela Nigéria! 
"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos." (Mt 5: 43-45)

Deus nos abençoe.
Adaptado por CEMA
Fonte: Missão Portas Abertas, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário